O que este conteúdo fez por você?
- As principais commodities em alta, junto com o melhor ambiente global para a tomada de risco, devem testar o fôlego dos ativos domésticos nesta sexta-feira
- Os mercados internacionais mostram otimismo, após o governo americano conseguir evitar o primeiro calote de sua história
- Agora, os investidores focam no mais importante dado de mercado de trabalho, o payroll, e as principais bolsas da Europa e os índices futuros em Nova York avançam
As principais commodities em alta, junto com o melhor ambiente global para a tomada de risco, devem testar o fôlego dos ativos domésticos nesta sexta-feira (02). Entre os direcionadores, os dados da indústria brasileira em abril podem dar uma pista se o desempenho da economia ao longo do primeiro trimestre de 2023 encontrará sustentação -o que pode influenciar sobre a decisão de cortar (ou não) os juros já em agosto, por exemplo.
Leia também
Os mercados internacionais mostram otimismo, após o governo americano conseguir evitar o primeiro calote de sua história. Agora, os investidores focam no mais importante dado de mercado de trabalho, o payroll, e as principais bolsas da Europa e os índices futuros em Nova York avançam.
A curva de juros americana aponta um pouco mais de 70% de chances de manutenção dos juros neste mês, na faixa de 5,00% a 5,25%, mas essa “convicção” pode mudar caso tenhamos, novamente, a leitura de um dado muito forte, assim como foi observado ontem com a leitura da pesquisa da ADP, uma prévia do payroll, sobre empregos no setor privado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para além dos mercados acionários, o Dollar Index (DXY) – que mede as variações do dólar frente a outras seis divisas relevantes –opera estável nesta manhã, enquanto os contratos futuros do petróleo têm alta ao redor de 1% e os preços futuros do minério de ferro registraram nova alta na madrugada em Dalian, de 2,9%, cotados a US$ 105,56 por tonelada.
Agenda econômica
Brasil: Destaque para os números da produção industrial em abril (9h), cuja mediana das projeções indica contração de 0,3%, após avanço de 1,1% em março. Entre os eventos, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, profere palestra no evento Valor Capital’s Crypto Workshop, organizado pelo Valor Capital Group, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participam de uma série de inaugurações no ABC Paulista.
EUA: A agenda conta a divulgação do relatório de emprego (payroll) no mês de maio (9h30), para o qual são esperadas 195 mil novas vagas.
Publicidade