A BR Properties (BRPR3) informa que sua acionista controladora, Slabs Investimentos, protocolou pedido de registro de uma oferta pública de aquisição de ações de emissão da companhia para o cancelamento de seu registro de companhia aberta, configurando em uma OPA para cancelamento de registro. A solicitação foi enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à B3.
Leia também
O preço atribuído para cada ação objeto da OPA será o mesmo do que foi ofertado na OPA voluntária lançada pela Slabs para aquisição de ações de emissão da companhia, cujo leilão ocorreu em 10 de abril: R$ 64,00, devidamente atualizado pela taxa Selic até a data de liquidação da OPA para cancelamento de registro, descontados os proventos e ajustado com base nas alterações ao capital social e número de ações após a OPA voluntária.
Em até 15 dias contados a partir de quinta-feira, 13, os acionistas titulares de, no mínimo, 10% das ações em circulação da companhia poderão requerer aos administradores da companhia a convocação de assembleia especial de acionistas titulares de ações em circulação para deliberar sobre a realização de nova avaliação da companhia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Slabs solicitou a adoção de procedimento diferenciado para a OPA de cancelamento de registro, mediante a utilização do quórum de adesão da OPA voluntária no cômputo do quórum de sucesso da OPA para cancelamento de registro. A ofertante solicitou ainda a confirmação do entendimento de que, mediante a autorização da adoção de tal procedimento diferenciado, a Slabs poderá proceder ao resgate das ações de emissão da companhia remanescentes, após finalizada a OPA para cancelamento de registro.