Em dia de agenda relativamente fraca, os investidores aguardam um discurso, amanhã, do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, durante o simpósio de Jackson Nos EUA, o Nasdaq e o S&P caminham para um fechamento em alta nesta sessão.
No Brasil, os mercados continuam voláteis em meio às incertezas sobre cenário político e fiscal. O posicionamento mais firme assumido pelo presidente Bolsonaro na discussão com a equipe econômica sobre o valor do Renda Brasil acentuou, no início da tarde, a alta do dólar para patamar próximo a R$ 5,60, e colocou o Ibovespa de volta aos 100.400 pontos, com queda da ordem de 1,7%.
Além da preocupação com o cenário fiscal, a aprovação do novo Fundeb pelo Senado ontem traz pressão adicional para as contas públicas nos próximos anos, e é mais um desafio ao governo em relação ao cumprimento do teto de gastos.
Entre as maiores altas figuram as ações da Magazine Luiza, além das ações do setor de saúde e Gerdau. Já entre as maiores baixas, destaque para as ações da Rumo, Ultrapar, Carrefour e BRF.