O que este conteúdo fez por você?
- A partir do dia 1º de setembro, todas as pessoas não associadas à Anbima pagarão menos para se inscrever para as provas da CPA-10, CPA-20, CEA, CFG, CGA e CGE e para atualizar suas certificações
- Com a alteração nos preços, os valores de inscrição pagos por candidatos de instituições associadas e não associadas se tornam semelhantes
- A Anbima também reduziu o valor dos cursos de certificação em junho do ano passado, tanto para profissionais de instituições associadas como não associadas, entre 5% e 30%
A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) reduziu os valores de inscrição para provas de pessoas que estão interessadas em ingressar no mercado financeiro e não são associadas à instituição.
Leia também
A partir do dia 1º de setembro, todas as pessoas não associadas à Anbima pagarão menos para se inscrever para as provas da CPA-10, CPA-20, CEA, CFG, CGA e CGE e para atualizar suas certificações. A economia pode chegar a até 17%.
Com a alteração nos preços, os valores de inscrição pagos por candidatos de instituições associadas e não associadas se tornam semelhantes, fazendo com que o programa de certificação da entidade seja mais acessível e inclusivo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A novidade deve beneficiar cerca de 6,7 mil pessoas que se inscrevem mensalmente nos exames e não contam com o respaldo financeiro de empresa associada à Anbima.
“Essa iniciativa reforça nosso compromisso em democratizar o acesso às certificações e se soma à oferta gratuita de cursos nas nossas plataformas de qualificação, tanto a que está disponível no nosso site, como o aplicativo Anbima Edu”, destaca Marcelo Billi, superintendente de Sustentabilidade, Inovação e Educação da ANBIMA.
“Além disso, estamos sempre pensando em formas de facilitar a certificação de pessoas que fazem parte de grupos minorizados ou em situação de vulnerabilidade social, tentando contribuir para escalar projetos de diversidade, equidade e inclusão dos nossos associados”, completou.
A Anbima também reduziu o valor dos cursos de certificação em junho do ano passado, tanto para profissionais de instituições associadas como não associadas, entre 5% e 30%. Os preços das inscrições, por sua vez, não são reajustados desde 2020.
Outros lançamentos da Anbima para educação
A Associação também lançou o Anbima Edu, aplicativo gratuito que tem como objetivo capacitar os profissionais que trabalham no mercado financeiro ou buscam colocação no segmento.
Publicidade
Outra iniciativa importante da entidade para democratizar as certificações é o Programa Portas Abertas, que já doou mais de 1.500 bolsas de certificação. O programa é uma parceria entre a Anbima e os associados que contam com projetos de formação profissional, com foco em mulheres, pessoas pretas e pardas, com deficiência, da comunidade LGBTQIA+, em situação de vulnerabilidade social ou de outros grupos minoritários.
Confira na tabela abaixo os valores de inscrição válidos a partir de 1º de setembro para interessados em entrar no mercado financeiro e profissionais de instituições não associadas à Anbima: