Os rendimentos dos Treasuries recuaram nesta terça-feira, após dados de confiança e abertura de vagas aquém do esperado nos Estados Unidos reverterem as apostas de que o Federal Reserve (Fed) voltaria a subir juros este ano.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o retorno da T_note de 2 anos caía a 4,904%, o da T-note de 10 anos baixava a 4,111% e o do T-bond de 30 anos cedia a 4,222%.
A tendência negativa se firmou a partir do final da manhã, quando o Conference Board informou que o índice de confiança do consumidor americano teve inesperada queda a 106,1 em agosto. No mesmo horário, o relatório Jolts apontou queda a 8,827 milhões em julho, em recuo bem além do esperado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Após a divulgação dos indicadores, o mercado deixou de precificar novos aumentos de juros do Fed este ano e adiantou para maio o cenário de relaxamento monetário, conforme mostrou monitoramento do CME Group.
“Com mais sinais nos dados desfasados de que uma política mais restritiva está aproximando o mercado de trabalho do equilíbrio, vemos também uma probabilidade crescente de que o aumento final deste ciclo tenha sido entregue no final de julho”, afirma o BMO Capital Markets.
Para o banco, a leitura do Jolts amplia a expectativa para os outros números de emprego que sairão esta semana, notadamente o relatório sobre setor privado, da ADP, amanhã, e o payroll, na sexta-feira.