No fim da tarde em Nova York, o retorno da T_note de 2 anos caía a 4,838%, da T-note de 10 anos baixava a 4,097% o do T-bond de 30 anos recuava a 4,203%.
O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) acelerou à taxa anual de 3,3% em julho, mas veio em linha com as expectativas no mercado, segundo informou o Departamento do Comércio hoje.
Os indicadores de gastos com consumo e renda pessoal também avançaram, enquanto o índice gerentes de compras (PMI) medido pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) teve alta a 48,7 em agosto, ainda em território de contração.
Tudo somado, o mercado manteve a precificação majoritária de que o Fed não voltará a apertar a política este ano, conforme mostrou monitoramento do CME Group.
O foco agora se volta para a divulgação do payroll, amanhã. A mediana de analistas consultados pelo Projeções Broadcast aponta para criação de 175 mil empregos em agosto, o que representaria ligeira desaceleração ante ganho de 187 mil vagas em julho. Para o Citi, um resultado fraco impediria um movimento renovado de alta nos juros dos Treasuries.