Publicidade

Bolsas da Ásia fecham e setor imobiliário chinês recupera perdas

Bolsas da Ásia fecham e setor imobiliário chinês recupera perdas
Foto: Reuters/Aly Song

Os mercados acionários da Ásia não tiveram direção única, mas entre os principais Xangai e Tóquio subiram hoje, embora a praça chinesa tenha mostrado fôlego reduzido. O setor imobiliário chinês exibiu ganhos, recuperando perdas recentes, apoiado também em Hong Kong. Na China, a Bolsa de Xangai fechou em alta de 0,12%, em 3.158,08 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, subiu 0,08%, a 2.062,50 pontos.

Investidores continuavam a avaliar as chances de mais estímulos à economia por Pequim, em meio a temores de desaceleração econômica. Entre incorporadoras, China Vanke subiu 2,1% e Poly Developments, 2,0%, enquanto no setor financeiro Ping An Insurance avançou 1,65% e ICBC, 0,4%. Já papéis de farmacêuticas e ligados ao consumo estiveram entre as baixas, com WuXi AppTec recuando 5,4% e China Tourism Group Duty Free, 1,3%. Em Hong Kong, o índice Hang Seng registrou baixa de 0,04%, em 18.449,98 pontos.

A bolsa chegou a recuar mais, porém recuperou quase todo o fôlego diante da força de ações de incorporadoras chinesas, após a imprensa estatal sinalizar que Pequim pode lançar novas medidas para apoiar o setor. China Evergrande Group disparou 83%, maior ganho diário do papel desde sua listagem, em 2009. Sunac China avançou 68%, porém farmacêuticas e ações do setor de consumo recuaram nesse mercado. O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, fechou em alta de 0,62%, em 33.241,02 pontos. Ações do setor financeiro se saíram bem no mercado do Japão, com Japan Post Bank em alta de 2,9% e Sumitomo Mitsui Trust Holdings, de 2,3%.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Na Coreia do Sul, o índice Kospi registrou baixa de 0,73% em Seul, em 2.563,34 pontos. Ações do setor de eletrônicos e de companhias aéreas pesaram, com Samsung Electronics em queda de 1,0% e JejuAir, de 3,1%. Já papéis ligados ao petróleo avançaram, na esteira dos ganhos da commodity ontem. Em Taiwan, o índice Taiex caiu 0,32%, a 16.738,16 pontos. Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 registrou queda de 0,78%, a 7.257,00 pontos, na Bolsa de Sydney. Fortescue Metals subiu 1,45%, mas Macquarie Group caiu 3,79% e Rio Tinto teve baixa de 1,14%, na bolsa australiana.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>