O BTG Pactual seguiu com a recomendação de compra das ações do Assaí (ASAI3) e descreveu a companhia como “o maior player puro no segmento de cash and carry atualmente”. A recomendação acontece após uma queda das ações ASAI3, impactadas pela desaceleração da inflação dos alimentos.
Leia também
“Apesar da queda recente das ações (impactada também pela desaceleração da inflação dos alimentos), o Assaí tem apresentado desempenho superior aos seus principais pares, mostrando boa recuperação pós pandemia”, afirmam os analistas do banco.
“Aliado a (i) efeitos iniciais positivos das conversões do hipermercado Extra para o formato atacarejo de maior crescimento; (ii) potenciais redução da alavancagem nos próximos trimestres (alavancagem foi gerada para financiar o negócio com o GPA e conversão das lojas – com as lojas prontas e maduras, a geração de caixa deverá beneficiar esse cenário); e (iii) um valuation atraente, temos uma recomendação de Compra para o Assaí”, acrescentou o banco.
Publicidade
Com tais argumentos, o BTG recomendou compra das ações do Assaí, com preço-alvo de R$ 18. Confira aqui o detalhe do ativo na concepção do banco.
Após a divulgação da recomendação, por volta das 17h26 desta quarta-feira (13), as ações ASAI3 estavam em baixa de 0,23% a R$ 12,84.
Colaborou: Vitória Tedeschi.