O dólar opera em baixa de 0,23%, negociado a R$ 4,904, nesta quinta-feira (14). O recuo da moeda estadunidense ante o real se dá na esteira da divulgação da elevação da taxa de juros pelo Banco Central Europeu (BCE). Ainda há expectativa por números da economia estadunidense nesta manhã.
Na contramão do real, as principais divisas no exterior perdem tração ante a moeda norte-americana. O índice DXY, que mede o poder do dólar em relação a uma cesta de seis moedas fortes, opera em alta de 0,13%, a 104,90 pontos.
Mais cedo, o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) anunciou que irá reduzir a taxa de compulsório bancário em 25 pontos-base, o que trará a taxa média para o sistema bancário chinês como um todo para cerca de 7,4%.
Leia também
No Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou, nesta manhã, alta no volume de serviços prestados em julho ante junho, de 0,5%, idêntica à mediana das previsões de analistas consultados pelo Projeções Broadcast. O setor passou a funcionar em patamar 12,8% superior ao de fevereiro de 2020, antes do agravamento da crise sanitária no País.