O índice Ibovespa futuro abriu nesta quinta-feira (14) em alta de 0,53%, chegando aos 120.130 pontos. O avanço se dá na expectativa pelo anúncio da decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e por números da economia estadunidense.
Mais cedo, o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) informou que irá reduzir a taxa de compulsório bancário em 25 pontos-base, o que trará a taxa média para o sistema bancário chinês como um todo para cerca de 7,4%.
Leia também
Os mercados internacionais operam indefinidos com temores de que o juro básico em importantes economias se mantenha elevado. Investidores devem acompanhar a inflação ao produtor (PPI, na sigla em inglês), dados do varejo e de emprego dos Estados Unidos.
Ontem (13), o índice de preços ao consumidor americano gerou dúvidas sobre os próximos passos do Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense). Para a reunião da semana que vem, é esperada manutenção dos Fed Funds, como é chamada a taxa básica de juros no país.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No âmbito interno, as atenções se voltam para a divulgação do volume de serviços de julho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).