As ações do Magazine Luiza (MGLU3) abriram em alta na manhã desta terça-feira (19), porém oscilaram bastante e por volta das 11h53 estavam com uma leve queda de 0,39% a R$ 2,57.
Leia também
Uma fala da presidente do Conselho de Administração da companhia, Luiza Trajano, sobre a imagem negativa que o Brasil tinha no passado estar sendo reduzida no exterior voltou a repercutir na mídia nesta semana.
“Pelo número de brasileiros e por essa representatividade (no exterior), tenho a impressão de que essa imagem (negativa) está se diluindo cada vez mais”, disse ela, ao Estadão/Broadcast, durante o Pacto Global da ONU, o SDGs in Brazil, que aconteceu entre a quinta e sexta da última semana, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
Na ocasião a empresária afirmou que havia representantes brasileiros importantes na cidade, às vésperas da Assembleia-Geral da ONU, que estão preocupados com a imagem do Brasil no exterior e que as empresas estão mais conscientes dos compromissos de diversidade e sustentabilidade. “Agora, precisa sair da teoria e ir para a prática”, cobrou Trajano.
A presidente da Magazine afirmou que essa preocupação das empresas se deve à pressão da pauta ESG, sigla em inglês para critérios ambientais, sociais e de governança, cada vez mais em pauta no mercado.
Além disso, Trajano também disse que acredita que os juros no país devem ‘cair mais até o fim do ano’. Mesmo sem precisar o tamanho do corte que espera, ela disse não haver “demanda em excesso” e que a atual situação econômica está “normal”.
Colaborou: Vitória Tedeschi.