A sessão desta quarta-feira (20) foi mista para os mercados globais, após a amplamente esperada decisão de hoje do Fed de manter os juros inalterados na faixa entre 5,25% e 5,5%.
Leia também
No comunicado pós-decisão, o presidente da instituição, Jerome Powell, sinalizou que o ciclo de aperto das taxas de juros pode ainda não ter acabado, o que provocou forte aumento nas taxas dos Treasuries, principalmente nos vencimentos curtos e médios.
Nas bolsas, os índices de Nova York encerraram o dia em queda, enquanto na Europa, o fechamento foi positivo após a inesperada desaceleração da inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido ampliar a possibilidade de uma pausa no ciclo de aumento de juros na decisão do Banco
da Inglaterra (BoE) amanhã.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por aqui, em movimento de recuperação, o Ibovespa voltou a subir após três quedas consecutivas, apoiado principalmente por ações ligadas a commodities e noticiário corporativo.
O índice encerrou a sessão em alta de 0,72% aos 118.695 pontos, com giro financeiro de R$ 20 bilhões. No câmbio, o dólar avançou 0,15% frente ao real, cotado a R$ 4,88, em linha com o avanço dos Treasuries. Por fim, antes da decisão do Copom, o movimento dos juros foi de leve alta em todos os vértices, também acompanhando o movimento do mercado norte-americano.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade