O dólar opera em queda de 0,24%, negociado a R$ 4,955, nesta terça-feira (26). O recuo da moeda estadunidense ante o real se dá na esteira da divulgação da ata de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) e de dados econômicos do Brasil nesta manhã.
Leia também
A moeda norte-americana também perde força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra baixa de 0,06%, a 105,93 pontos.
A ata do último encontro do Copom, do Banco Central (BC), indica que a projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024 está em 3,5% no cenário de referência. A estimativa está um pouco acima dos 3,4% estimados em agosto, e segue acima do centro da meta de 3,0%.
Para 2023, a expectativa do BC no cenário de referência é de 5,0%, ligeiramente mais alta do que a projeção anterior (4,9%), e acima do teto da meta de 4,75%, indicando o terceiro ano seguido de descumprimento do objetivo principal do órgão.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O documento ainda manteve a avaliação de que é “pouco provável” uma intensificação do ritmo de cortes da taxa Selic, considerando o atual passo de queda de 0,50 ponto porcentual.