Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: Bolsas globais esboçam recuperação

Abertura de Mercado: Bolsas globais esboçam recuperação
Mulher observa oscilação das ações da B3, em São Paulo. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
O que este conteúdo fez por você?
  • No exterior, os índices futuros das bolsas em NY operam em alta moderada nesta quarta-feira, sugerindo uma recuperação após três pregões de perdas e apesar da suspensão dos testes de vacina da Aztrazeneca
  • Esse movimento ajuda a impulsionar as bolsas europeias. No mercado de commodities, após caírem mais cedo, os contratos futuros de petróleo passaram a subir, acompanhando o sinal positivo dos futuros das bolsas de NY
  • No Brasil, em dia de IPCA de agosto, os mercados devem analisar o encarecimento dos alimentos, justificado pela escalada do dólar

No exterior, os índices futuros das bolsas em NY operam em alta moderada nesta quarta-feira, sugerindo uma recuperação após três pregões de perdas e apesar da suspensão dos testes de vacina da Aztrazeneca.

Esse movimento ajuda a impulsionar as bolsas europeias. No mercado de commodities, após caírem mais cedo, os contratos futuros de petróleo passaram a subir, acompanhando o sinal positivo dos futuros das bolsas de NY.

No radar está a pesquisa semanal do API sobre estoques de petróleo dos EUA, às 17h30. No Brasil, em dia de IPCA de agosto, os mercados devem analisar o encarecimento dos alimentos, justificado pela escalada do dólar. Os mercados também devem acompanhar a recuperação em NY, sem descuidar de AstraZeneca.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A pausa da fase 3 da vacina contra a covid-19 frustrou o governo brasileiro, que falava em imunização da população em janeiro e traz certa preocupação. No âmbito corporativo, destaque para a Oi que aprovou a mudança no plano de recuperação judicial e pode seguir com sua venda de ativos.

Agenda econômica 09/09

Brasil: Destaque para o IPCA de agosto que será divulgado às 9h. Para este indicador, a mediana das estimativas projeta avanço de 0,25% em agosto na variação mensal.

EUA: Destaque para o relatório de emprego Jolts de julho, às 11h.

China: Foi divulgado na madrugada o índice de preços ao consumidor (CPI) que avançou 2,4% na comparação anual em agosto, após avançar 2,7% em julho, praticamente em linha com as previsões de analistas, de 2,5%. Já o índice de preços ao produtor (PPI) recuou 2% em agosto na mesma base de comparação, queda menor do que a verificada em julho (-2,4%). A previsão dos analistas era de queda de 2%.

 

Publicidade

 

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>