As ações da Vale (VALE3) operam em queda nesta quinta-feira (5). Às 14h02, os papéis recuavam 0,27%, cotados a R$ 65,69.
Leia também
A Vale permanece sem a referência do principal contrato de minério de ferro em Dalian, na China, onde passa a semana em feriado. Dessa forma, na Bolsa de Cingapura, o contrato futuro de minério para entrega em novembro caiu 0,61%, a US$ 114,75.
Na sessão do Ibovespa, a cautela volta a dar o tom aos negócios enquanto o mercado monitora novo avanço do juros dos Treasuries.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Assim, o leve respiro da véspera fica para trás e o índice volta a cair. Nos mercados, prossegue a cautela em relação à política monetária um dia antes da divulgação do payroll nos Estados Unidos.
O presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, afirmou ao Broadcast que, em relação ao minério de ferro, o desafio da companhia no momento é retomar o nível de produção e capturar prêmios de qualidade que a mineradora deveria estar recebendo pela qualidade do produto. “Precisamos focar no nosso negócio principal”, disse. “Nós também temos algo único em minério de ferro.”
Além disso, comentou, é preciso contar com a China, que consome 60% da produção da mineradora brasileira. “Nós temos de diversificar, não nos dissociar da China, o que seria praticamente impossível e não queremos isso.”