As ações da Magazine Luiza (MGLU3) estão engatando o seu terceiro dia consecutivo de alta nesta quarta-feira (11). Às 11h, os papéis da varejista registravam alta de 1,51%, cotados a R$ 2,02. Na semana, a valorização é de 13,48%.
Leia também
O bom desempenho do papel da varejista tem mais de uma causa, mas a principal está ligada à curva de juros, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. A expectativa é a de que a taxa básica de juros Selic termine o ano em 11,75%.
De acordo com Fernando Ferrer, analistas da Empiricus, isso acontece porque, com a perspectiva de queda da taxa de juros, o crédito, fundamental para financiar as operações das varejistas, fica mais acessível.
- Quer saber se é hora de comprar as ações da Magazine Luiza? Acesse essa reportagem.
A redução da curva de juros nos Estados Unidos também favorece os negócios no Brasil, principalmente o varejo. De acordo com informações do Broadcast, os juros dos Treasuries firmaram queda em toda a curva dos rendimentos, beneficiando os negócios.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os investidores ainda aguardam eventos com participações de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central estadunidense) e ata da última decisão do BC, que será divulgada às 15h, para monitorar próximos passos dos juros americanos.
A influência dos juros americanos é sentida ao redor do globo. Inclusive, para o economista-chefe do Master, Paulo Gala, é o Fed que está estragando a festa no Brasil.
- Quer saber mais sobre isso? Acesse essa reportagem.
As ações da companhia também são beneficiadas pelo recente acordo com o BNP Paribas Cardiff para a colaboração em um plano de saúde que dará cobertura de R$ 10 mil para diagnóstico de doenças graves, como casos de câncer, infarto, AVC e outros problemas graves.