A XP Investimentos atualizou as estimativas para Sabesp (SBSP3), elevando a recomendação para compra e introduzindo um preço-alvo de R$ 80. O valor representa potencial alta de 30% em meio à expectativa de privatização da companhia e um valuation considerado atrativo.
Leia também
A casa de análise cita a privatização como principal alavanca, enquanto vê uma possibilidade de 50% de que a desestatização ocorra. Os analistas consideram que apesar do calendário apertado, o governo de São Paulo tem conseguido se manter no caminho certo.
Eles explicam que a “Fase 1” que está curso, envolve definições relativas à regulação, governança corporativa e aprovações políticas a nível estatal, provavelmente terminará a tempo. A segunda etapa deverá ocorrer até meados de 2024 e culminará com a privatização da companhia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O processo de turnaround é outra alavanca importante, segundo a XP. Nesse sentido, o relatório destaca que a empresa já realizou um programa de demissão voluntária, ao qual aderiram 1.862 colaboradores.
“Existem diversas iniciativas para reduzir custos, das quais destacamos a criação de uma área de serviços compartilhados que deverá reduzir a redundância nas suas unidades de negócio regionais”, escrevem os analistas Vladimir Pinto e Maíra Maldonado.
Os especialistas enxergam também movimentos positivos na criação de uma área regulatória e na definição de uma política de hedge cambial.
“Apesar da privatização, esperamos que a Sabesp apresente melhores resultados operacionais, num movimento semelhante ao que vimos com outras empresas estatais como Cemig, Copel e Petrobras“.
Publicidade