Os retornos dos Treasuries ficaram sem direção única neste fim de tarde, na esteira de dado forte de atividade nos EUA, leilão de títulos públicos com demanda fraca e comentários de mega-investidor.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 5,088%, o da T-note de 10 anos recuava a 4,819% e o do T-bond de 30 anos tinha baixa a 4,935%.
A pausa na escalada dos rendimentos de longo prazo não parece ser motivada por uma alteração no sentimento sobre a política monetária e a economia; mas sim pela mudança no posicionamento de grandes players, disse a Stifel Economics em relatório. Ontem, o bilionário Bill Ackman, gestor fundador da Pershing Square Capital Management, disse que desfez suas apostas contra os Treasuries, prevendo que investidores deverão cada vez mais comprar títulos como um porto seguro, devido aos crescentes riscos à economia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A publicação, hoje, dos índices de gerentes de compra (PMIs) mais fortes que o esperado nos EUA deram apoio aos retornos pela manhã, de forma que o rendimento do título com vencimento em 10 anos chegou a subir durante algumas horas do dia. Mas o movimento não se sustentou e os juros voltaram a cair no início da tarde.
Os mercados acompanharam ainda o leilão de US$ 51 bilhões em T-notes de 2 anos no início da tarde. A taxa bid-to-cover, um indicativo da demanda, ficou em 2,64 vezes, abaixo da média recente, de 2,82 vezes. A procura fraca ajudou a empurrar para cima os rendimentos dos papéis.