Últimas notícias

CEO da Bolsa diz trazer mensagem otimista sobre o mercado do País. Entenda

Dirigente destacou que há perspectivas de IPOs nos próximos trimestres

CEO da Bolsa diz trazer mensagem otimista sobre o mercado do País. Entenda
Gilson Finkelsztain, CEO da B3. (Foto: Cauê Diniz/Divulgação)
  • O CEO da B3 (B3SA3), Gilson Finkelsztain, comentou nesta segunda-feira (23) sobre suas perspectivas para o futuro do mercado de capitais no Brasil
  • Mesmo diante de incertezas em relação aos temas fiscais, Finkelsztain destacou que há perspectivas de IPOs (Oferta Pública Inicial) nos próximos trimestres
  • “O mercado brasileiro de ações e derivativos ainda possui muitas oportunidades de crescimento e sofisticação", afirmou

O CEO da B3 (B3SA3), Gilson Finkelsztain, comentou nesta segunda-feira (23) sobre suas perspectivas para o futuro do mercado de capitais no Brasil. No debate “Reflexão sobre o cenário econômico brasileiro”, realizado no auditório do Estadão, na Capital paulista, o dirigente trouxe uma visão otimista aos investidores. O evento conta também com a presença do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.

Mesmo diante de incertezas em relação aos temas fiscais, Finkelsztain destacou que há perspectivas de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs) nos próximos trimestres, com empresas se preparando para a abertura de capital. Com o início do ciclo de afrouxamento monetário e a menor competição por recursos em mercado emergente, ele enxerga que o País deve se destacar diante de outros pares, como México, Rússia e China.

“O mercado brasileiro de ações e derivativos ainda possui muitas oportunidades de crescimento e sofisticação. Não tem uma bala de prata, precisamos de combinação de educação financeira e democratização de investimentos para atrair a população”, afirmou.

Apesar de um cenário de juros altos nos Estados Unidos e dúvidas em relação ao crescimento chinês provocarem preocupação no mercado, os ativos brasileiros com preços competitivos devem chamar a atenção do capital externo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para Finkelsztain, a educação financeira também é um pilar para destravar o mercado de capitais no País e democratizar o acesso às aplicações. Dentre os lançamentos mais recentes da B3, ele destacou o app Hub B3, desenvolvido em parceria com a Nelogica, além dos novos títulos lançados junto ao Tesouro Nacional em 2023, no caso, o Renda+, focado em aposentadoria, e o Educa+, feito para financiar a educação de jovens.

“Se a gente fizer a lição de casa, com inclusão financeira, juros mais baixos e responsabilidade fiscal, o mercado brasileiro pode ser um candidatos a ter um 2024 muito rico”, concluiu.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos