O dólar opera em queda de 0,21%, negociado a R$ 4,875, nesta terça-feira (7). O recuo da moeda estadunidense ante o real se dá na esteira da divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), da semana passada.
Leia também
Ainda assim, a moeda norte-americana ganha força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra alta de 0,39%, a 105,62 pontos.
O documento do Banco Central (BC) indicou que a projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024, horizonte prioritário do BC para o cumprimento da meta de inflação, está em 3,6% no cenário de referência.
A estimativa, que já havia sido informada no comunicado da semana passada, é levemente superior aos 3,5% estimados no Copom anterior, em setembro, e segue acima do centro da meta de 3,0%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A ata também avalia que a desaceleração da concessão de crédito está em linha com a política monetária, ainda contracionista. O documento destaca uma desaceleração maior no crédito bancário às empresas, aliada a uma recomposição desse financiamento via mercado de capitais.