As bolsas norte americanas apresentavam leve queda no início da tarde desta quinta-feira (16) depois de altas recentes em meio à divulgação de uma série de dados econômicos nos Estados Unidos. O investidor acompanha no Brasil a discussão sobre a aprovação de um orçamento temporário no Congresso para evitar a paralisação do governo e, no exterior, as falas mais austeras dos principais dirigentes dos bancos centrais globais.
Leia também
Na Europa o mau humor predominou, levando os principais índices acionários a fecharem no campo negativo após sinais de enfraquecimento do setor imobiliário da China, que é o maior parceiro comercial do bloco. Além disso, investidores monitoram a repercussão do encontro entre o presidente americano Joe Biden e o presidente chinês Xi Jinping, no qual discutiram melhora da cooperação bilateral entre os países.
No cenário local, o ritmo de alta segue firme e o Ibovespa testa patamar dos 124 mil pontos depois da sinalização de que o governo deverá manter a meta fiscal de 2024 em zero. Nos juros, a partir de dados mais fracos na economia norte-americana e com alívio sobre temor fiscal local, a curva local acompanha o movimento das Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) no exterior e também recua.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Às 14h12 o petróleo tipo Brent desvalorizava mais de 4% após dados de produção industrial mais fracos do que o esperado pelo mercado e o dólar operava próximo a estabilidade, com alta de 0,15%, aos R$ 4,86.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.