Comportamento

VÍDEO EXCLUSIVO: Nova série do E-Investidor discute o futuro da tecnologia nos investimentos

Primeiro episódio aborda como o aumento da longevidade vai mudar o mercado financeiro. Veja na íntegra

Engenharia genética, impressão de órgãos 3D, criogenia, consciência digital, transplante de microbiotas… essas são apenas algumas das invenções de bilionários do Vale do Silício para alcançar a tão sonhada vida eterna – ou, ao menos, para viver muito mais do que é possível hoje.

Mas além do poder que a imortalidade pode dar àqueles que ocupam o topo da pirâmide social mundial, a possibilidade do ser humano viver algumas décadas a mais do que a atual expectativa altera todos os conceitos atuais que fundamentam os investimentos. Afinal, o tempo é um dos pilares de qualquer tese de ativos. Então, como o aumento da longevidade vai mudar o mercado financeiro?

Assim estreia hoje a nova websérie do E-Investidor, o Mercado 2030. Com o objetivo de explorar os impactos da adoção de tecnologias emergentes na economia, nas finanças e no comportamento de investidores, o novo programa traz convidados renomados para debater o futuro, sob a mediação do editor do E-Investidor Wladimir D’Andrade.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No episódio de estreia, o presidente do Centro Internacional da Longevidade – Brasil (ILC-BR), Alexandre Kalachi, e a diretora de Estudos Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Fernanda De Negri, debatem as implicações da longevidade para os investimentos.

Confira o que deve afetar todo o mercado e, por consequência, você, investidor!