A Petrobras (PETR3) assinou com a European Energy, empresa dinamarquesa com atuação verticalizada na transição energética, um Memorando de Entendimentos para avaliação de oportunidades de negócios para desenvolvimento de projeto de planta de e-metanol no Brasil.
Leia também
A assinatura do acordo aconteceu na sede da European Energy, na Dinamarca, e a empresa também trabalha com geração renovável e soluções à base de hidrogênio verde.
O Memorando de Entendimentos tem caráter não vinculante e está alinhado aos elementos estratégicos do Plano Estratégico 2024-28 que, segundo a Petrobras, visa preparar a companhia para “um futuro mais sustentável, contribuindo para o sucesso da transição energética”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, a estatal diz que o projeto é uma solução de baixo carbono com aplicações em processos industriais ou como combustível, especialmente no transporte marítimo.
O e-metanol é produzido, de acordo com a Petrobras, através da junção do hidrogênio verde, obtido a partir de fontes renováveis, como solar e eólica, e do dióxido de carbono de origem biogênica.