O que este conteúdo fez por você?
- Nesta segunda-feira, as bolsas da Europa e em Nova York fecharam com quedas mais acentuadas em dia de forte aversão ao risco
- Temores relacionados à saúde do setor financeiro europeu pesaram sobre os negócios, bem como o aumento do número de casos de covid-19 na Europa
- A aversão a risco no exterior contaminou os negócios locais com queda do Ibovespa e avanço do dólar
Nesta segunda-feira, as bolsas da Europa e em Nova York fecharam com quedas mais acentuadas em dia de forte aversão ao risco. Temores relacionados à saúde do setor financeiro europeu pesaram sobre os negócios, após relatos de que alguns bancos teriam feito movimentações suspeitas de grandes somas de fundos por um longo período.
Leia também
Além disso, investidores estão preocupados com eventuais reversões do relaxamento das medidas de distanciamento social, diante do aumento do número de casos de covid-19 na Europa.
A aversão a risco no exterior contaminou os negócios locais com queda do Ibovespa e avanço do dólar. Ao término do pregão, o índice teve desvalorização de 1,32%, aos 96.991 pontos, enquanto o dólar frente ao real avançou 0,43%, cotado aos R$ 5,40.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na agenda econômica local desta terça-feira, destaque para a divulgação da Ata do Copom.