Agência do Bradesco. (Foto: Nilson Fukuda/ Estadão)
Alguns clientes do banco Bradesco (BBDC4) levaram um susto nesta segunda-feira (27) ao perceberem que suas contas bancárias estavam zeradas ou negativadas indevidamente. Nas redes sociais, usuários relataram que, ao acordarem, perceberam que o dinheiro havia sumido.
O problema colocou o termo “Bradesco” nos trending topics do X, antigo Twitter. Em alguns casos, apesar de o saldo aparecer negativado ou zerado, o extrato mostra o valor correto. Em outras situações, clientes afirmam que há transferências para contas desconhecidas.
Procurado, o Bradesco informou que “o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes” e garantiu que a situação “deve ser regularizada em breve”.
A falha tem preocupado os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem o benefício nesta segunda-feira. De acordo com o calendário de pagamentos da autarquia, o depósito seria feito neste dia 27 para aqueles com Número de Identificação Social (NIS) de final 2.
Obrigado @Bradesco vocês negativaram minha conta, deixaram minha mãe sem aposentadoria sendo que ela precisa de medicamentos e até agora não se pronunciaram. Várias reclamações e até agora NADA. O Procon vai ser acionado pic.twitter.com/xbIUwBanam
Algumas pessoas também relataram o oposto: amanheceram com mais dinheiro que o esperado na conta bancária. Uma usuária do X contou que tinha menos de R$ 1 de saldo no domingo, e acordou com mais de R$ 2 mil na conta.
Quem está com saldo zerado ou negativado, ainda que indevidamente, pode encontrar dificuldades para fazer transferências bancárias, Pix ou pagamentos. Será preciso aguardar até que a situação seja regularizada para poder movimentar os recursos novamente.
Fui colocar gasolina na moto, fui fazer pix de 12 reais, Bradesco ” saldo insuficiente ” e eu dormi com grana na contaaaaaaa
SEGUNDOU DIFERENTEEEEEEE pic.twitter.com/wU4MEUa0Ub