Na quinta-feira (07), a Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) anunciou ao mercado o lançamento da 6ª expansão do MorumbiShopping com 13.141 m², incluindo a adição de 7.377 m² de ABL (área bruta locável) e uma readequação do mix de 5.764 m².
Leia também
Após o anúncio, por volta das 14h56 desta sexta-feira (08), os papéis MULT3 enfrentavam queda de 0,11% a R$ 27,56.
Em comunicado enviado ao mercado, a companhia afirmou o shopping revitalizará sua arquitetura, mobiliário e fachada.
Publicidade
Os investimentos, segundo a Multiplan, visam acelerar ainda mais a trajetória de crescimento contínuo deste ativo que, nos últimos 12 meses (set/23), foi a maior venda/m² do portfólio da empresa.
“A nova expansão e a readequação trarão 13.141 m² de novas lojas, o que resultará em um novo mix para o shopping. Uma área existente, hoje ocupada por duas lojas âncoras e três lojas satélites, dará espaço para novas lojas, além de uma nova e moderna área de mall e circulação”, diz trecho do anúncio.
Além disso, o documento também afirma que a expansão, que será distribuída em três andares, contará com 40 novas lojas, incluindo cinco lojas que serão realocadas.
“As obras estão previstas para iniciar em março de 2024, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2026, e elevará a ABL do shopping para 63.332 m². O investimento total na expansão e readequação será de R$233 milhões, e a Multiplan contará com um investimento proporcional à sua participação no ativo”, finaliza a companhia.
Publicidade
Colaborou: Vitória Tedeschi.