A Lupatech (LUPA3) informou nesta segunda-feira (18) que a Lupatech Ropes, unidade fabril da companhia localizada em São Leopoldo (RS), retomou o fornecimento de cabos de poliéster para a aplicação em ancoragem offshore (nome dado às empresas e contas bancárias abertas em territórios onde há menor tributação para fins lícito), firmando dois contratos para fornecimento de seis cabos, no valor conjunto de R$ 4,8 milhões, um deles com a Petrobras (PETR4).
Leia também
Em 2020, a companhia firmou um contrato no valor de R$ 82 milhões com a Petrobras para o fornecimento de cabos de ancoragem offshore, sem que, contudo, houvesse pedidos realizados no âmbito do mesmo.
A Lupatech Ropes dedica-se à fabricação de cordas em fibras sintéticas de alta performance para aplicações diversas, com ênfase na ancoragem de plataformas offshore e na atracação naval. Historicamente, os produtos voltados para o mercado offshore compuseram a maior parte do faturamento da unidade, sendo a atracação naval um mercado que começou a ser explorado a partir de 2022, informa a companhia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Em decorrência da recuperação judicial e da crise do setor, a Lupatech Ropes teve as atividades suspensas até o ano de 2019, quando a companhia empenhou um amplo programa de manutenção e modernização de seus equipamentos a fim de torná-la apta a atender a retomada do mercado de construção offshore, bem como introduzir novos produtos no mercado”, completa a empresa.