Na última terça-feira (2), após o fechamento do mercado, a Brisanet Participações (BRIT3) divulgou um documento em que anunciou que pretende ampliar sua cobertura de internet 4G e 5G, cobrindo mais de 300 municípios em 2024.
Leia também
De acordo com o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CMV), a ideia é ampliar o acesso de 4 para 14 milhões de habitantes, em comparação com 2023.
“Buscando evidenciar a evolução e o ritmo da expansão da Companhia em seu segmento móvel, confirmamos que a partir desta divulgação, a Companhia comunica que passará a divulgar, trimestralmente (a cada divulgação de divulgação de resultados trimestrais), a projeção operacional da quantidade de municípios que contam com a cobertura móvel da Companhia e suas respectivas populações cobertas, além da quantidade de habitantes coberta pela nossa infraestrutura de FTTH, nessa mesma área”, diz trecho do documento.
Publicidade
A companhia também afirmou que a partir do terceiro trimestre de 2023, a companhia priorizou investimentos em infraestrutura móvel, o que inclui a futura venda de banda larga fixa por meio de FWA (Fixed Wireless Access). A partir disso, a administração da companhia disse que decidiu descontinuar a divulgação das projeções operacionais (guidance), essencialmente em razão do alinhamento estratégico do momento atual com a Companhia ingressando no segmento móvel.
Após a divulgação da projeção, por volta das 12h49 desta quarta-feira (3), os papéis BRIT3 estavam operando com queda de 1,13% a R$3,51.
Colaborou: Vitória Tedeschi.