As bolsas de Nova York fecharam hoje com ganhos moderados, suficientes para garantir recorde de fechamento aos índices Dow Jones e S&P 500 pelo segundo pregão consecutivo.
Leia também
O índice Dow Jones encerrou a sessão em alta de 0,36%, aos 38.001,81 pontos, acima de 38 mil pontos pela primeira vez. O S&P 500 ganhou 0,22%, aos 4.850,43 pontos, também na máxima histórica. O Nasdaq avançou 0,32%, aos 15.360,29 pontos.
Sem a referência de dirigentes do Federal Reserve (Fed), em silêncio antes da decisão de juros da semana que vem, os mercados acionários continuaram o ímpeto positivo da última sexta-feira, embora em um ritmo mais tímido.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Entre os destaques, a ação da Apple se valorizou 1,22%, após o começo da pré-venda do óculos de realidade ampliada Apple Vision Pro. O analista Ming-Chi Kuo, da TF International Securities, estima que foram vendidas entre 160 mil e 180 mil unidades do equipamento nos três primeiros dias.
Já Netflix subiu 0,57%, na véspera da divulgação do balanço corporativo do quarto trimestre. Intel, que informará números na quinta-feira, se elevou 0,15%.
Na contramão, Boeing teve depreciação de 0,04%, após reguladores americanos recomendarem que companhias áreas inspecionem as portas de saída de emergência das aeronaves 737-900ER. O modelo tem o mesmo design de plugue de porta do jato 737 MAX 9 da Alaska Airlines envolvido em um incidente no dia 5 de janeiro.
Para a Capital Economics, o S&P 500 deve continuar testando recordes ao longo dos próximos meses, antes de terminar o ano em 5,5 mil pontos. A consultoria atribui o movimento à euforia com a inteligência artificial, que se sobrepôs à recuperação recente do juro da T-note de 10 anos.
Publicidade
*Com informações da Dow Jones Newswires