- A maré negativa que tomou a Bolsa de Valores no primeiro mês de 2024 não causou os mesmos efeitos no mercado de fundos imobiliários
- O IFIX subiu 0,7% em janeiro, mas alguns ativos tiveram um desempenho mensal bastante superior
- Levantamento mostra os maiores retornos e dividend yields acumulados em janeiro; veja ranking
A maré negativa que tomou a Bolsa de Valores no primeiro mês de 2024 não causou os mesmos efeitos no mercado de fundos de investimentos imobiliários (FIIs). O IFIX, índice que representa a classe de ativos, subiu 0,7% em janeiro, apoiado na continuidade do ciclo de queda de juros no País. Mas alguns ativos tiveram um desempenho mensal bastante superior.
Um levantamento feito pela Quantum Finance mostra que os FIIs que largaram na frente em 2024 já têm altas de dois dígitos. Quem mais subiu em janeiro foi o VBI Office Fund II (BLMO11), com uma valorização de 30,65% no mês.
Leia também
O Brazilian Graveyard and Death Care Services (CARE11) também foi destaque, com uma alta de 22,63% no período. Veja quem mais subiu:
Publicidade
Quando o assunto envolve dividendos, quem saiu na frente em janeiro foi o Rio Bravo Oportunidades Imobiliárias (RBOP11), com um dividend yield (rendimento de dividendos) acumulado de 7,72% em janeiro. O Rio Bravo Crédito Imobiliário (RBVO11), que aparece nos destaques de valorização no mês, também se destacou por dividendos com um yield de 3,70%.