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- As três ações que mais se valorizaram na semana de 5 a 9 outubro foram Weg (WEGE3), Cyrela (CYRE3) e Magazine Luiza (MGLU3)
- Weg, considerada um papel defensivo, teve a maior valorização da semana
- Cyrela surfou em um relatório do Credit Suisse e nas boas perspectivas que os juros baixos trazem a todo o setor
A semana termina com o Ibovespa com certa folga: acima dos 97 mil pontos e com alta de 3,69% entre os dias 5 e 9 de outubro. Essa alta mais do que compensou a retração de 3,08% acumulada no intervalo anterior, quando a Bolsa emendou a quinta perda semanal consecutiva, igualando a longa série negativa observada no auge da crise da pandemia, entre fevereiro e março. No ano, a perda do índice está em 15,70%.
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Foram bem recebidos pelos investidores os sinais de reaproximação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em torno de agenda de iniciativas legislativas. Com a delicada situação fiscal do País e a indefinição sobre o financiamento ao Renda Cidadã ainda no topo da atenção do mercado, a diminuição da temperatura em Brasília contribuiu para aliviar parte da volatilidade sobre os preços dos ativos.
No balanço da semana, os papéis que mais se valorizaram foram Weg (WEGE3), Cyrela (CYRE3) e Magazine Luiza (MGLU3). Confira a seguir o que influenciou o desempenho deles.
Weg (WEGE3): +14,69%
Já vimos esse filme: em tempos incertos, o investidor corre para o abraço de empresas como a Weg, dona de papéis considerados defensivos. Não por acaso, ela terminou a semana com valorização de 14,69%, a maior do período.
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“Com toda a volatilidade que está acontecendo no noticiário político aqui do Brasil e nos Estados Unidos, o investidor coloca seus investimentos em papéis que são ‘blindados’ a isso, como, as exportadoras, ligadas muito mais à China”, fala Julia Monteiro, analista da MyCap, destacando, além de Weg ON, Klabin Unit e Suzano ON.
Igor Cavaca, analista da Warren, chama a atenção para o alto patamar do dólar e também sobre a força do mercado de bens de capital chinês como influência para o fluxo positivo em Weg.
Cyrela (CYRE3): +11,90%
Cyrela recebeu uma primeira injeção de gás na terça (6), quando um relatório do Credit Suisse apontou que os meses de outubro e novembro deverão ser uns dos melhores da história para as companhias.
“Acreditamos que as construtoras do segmento de renda média devem apresentar um de seus melhores desempenhos operacionais e financeiros em anos, o que, juntamente com o fim temporário dos IPOs, deve criar um ambiente muito positivo para o desempenho das ações”, escreveram os analistas Daniel Gasparete e Vanessa Quiroga.
Hoje (9), as prévias operacionais apresentadas pela MRV surpreenderam o mercado e contagiaram positivamente todo o setor, que registrou valorizações nos principais papéis.
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“A expectativa do mercado já era muito boa para que as empresas do setor superassem os resultados do consenso do mercado por conta dos juros baixos”, disse Bruno Madruga, sócio da Monte Bravo Investimentos, ao Broadcast. “Estamos vendo um potencial bem grande para os próximos trimestres e isso mostra que o setor realmente está bastante aquecido.”
Magazine Luiza (MGLU3): +11,47%
A proximidade com o início do melhor período de vendas no varejo brasileiro, com o Dia das Crianças na próxima segunda-feira (12), seguida pela Black Friday em novembro e Natal em dezembro, ajudou impulsionar as ações das empresas ligadas ao e-commerce. Entre elas, quem se deu melhor foi Magazine Luiza, dona da terceira maior alta da semana.
“Tivemos dados muito bons e, mesmo com essa reabertura gradual da economia física, as receitas do e-commerce nesse período de festas devem ser enormes”, aponta Madruga, da Monte Bravo.
*Com Estadão Conteúdo
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