O Ministério da Fazenda anunciou uma parceria com o Serasa Experian para ampliar o alcance do Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas do Governo Federal.
Leia também
A proposta tem como intuito simplificar o acesso no programa para os inúmeros cidadãos do Brasil que apresentam débitos com a União. Assim, ao adentrar no sistema da Serasa, os usuários serão direcionados ao portal do Desenrola.
A partir deste momento, os indivíduos que fizerem login no site ou aplicativo da Serasa terão a possibilidade de selecionar a opção “Negociar Dívidas”. Na seção “Minhas Dívidas” serão exibidas diversas de propostas destinadas à renegociação dos débitos com o governo nacional.
Publicidade
A integração com a plataforma Serasa facilita o acesso ao programa para quem já é cliente da Serasa, dispensando a necessidade de criar um novo login. A Serasa possui mais de 88 milhões de brasileiros cadastrados em sua plataforma, o que representa um grande potencial de alcance para o programa.
Segundo a Agência Brasil, aproximadamente 12 milhões de usuários já aderiram ao Desenrola Brasil, totalizando R$ 35 bilhões em acordos de dívidas.
O Desenrola Brasil termina em 31 de março de 2024. Os devedores que desejam renegociar suas dívidas com o governo federal devem acessar o programa o mais rápido possível.
Colaborou: Gabrielly Bento.
Publicidade