A declaração do Imposto de Renda de 2024 para as pessoas que investem na Bolsa é obrigatória para qualquer um que fez operação no mercado acionário acima de R$ 40 mil ou que tenha apurado ganhos líquidos sujeitos a incidência de imposto.
Leia também
“Não houve alteração nesse quesito. A pessoa que fez operação na bolsa deve declarar Imposto de Renda em 2024”, afirma Mário Dehon, subsecretário do Arrecadação, Cadastros e Atendimento em evento do lançamento do IR 2024.
O evento teve a participação de Juliano Neves, subsecretário de Gestão Corporativa. O encontro foi conduzido pelo auditor-fiscal José Carlos da Fonseca, responsável pelo programa do IR 2024.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda (IR) 2024 vai do dia 15 de março até 31 de maio.
Neste ano, a Receita disponibilizará um painel com resultados de cada lote de restituição que ainda deverá ser pago. As informações serão abertas ao público no portal gov.br. A medida faz parte de uma série de novidades anunciadas pelo Fisco para a declaração do IR 2024.
O primeiro lote de restituição será pago ainda no prazo final para declarar (31 de maio). Os outros lotes serão pagos nos meses seguintes, até o quinto e último, pago em 30 de setembro.
(Com Gabriel Serpa)
Publicidade