O Ibovespa abriu em alta de 0,14%, aos 127.712 pontos. O avanço do principal índice da B3 nesta “super-quarta” (20) ocorre com atenções voltadas à agenda de política monetária.
Leia também
No final da tarde, tanto o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), quando o Comitê de Política Monetária (Copom) devem divulgar a decisão sobre suas taxas básicas de juros.
Além disso, a queda da maioria dos índices de ações do ocidente e do petróleo podem pesar no Ibovespa. Em contrapartida, um alívio pode vir do minério ferro. A commodity fechou com alta de 1,23% em Dalian, na China, no dia em que o país manteve as principais taxas de juros.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nesta manhã, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou a segunda prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M). Segundo a leitura, o índice desacelerou 0,24% na prévia de março ante 0,48% em fevereiro. Os principais influenciadores que puxaram o índice para baixo foram: passagem aérea, batata inglesa, tarifa de eletricidade residencial, tomate e protetores de pele.
*Com informações do Broadcast