Na última terça-feira (19), a Receita Federal lançou a operação “Fonte Não Pagadora”, notificando mais de 6 mil empresas em todo o país por supostas irregularidades no Imposto de Renda (IR).
Leia também
Segundo o órgão, foram identificadas retenções nas Declarações do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) no valor de R$ 810 milhões, cujos recolhimentos correspondentes não foram encontrados em suas bases de dados.
As empresas notificadas terão a oportunidade de realizar a chamada “autorregularização” até o prazo estipulado de 15 de maio.
Publicidade
De acordo com a Receita Federal, as empresas notificadas estão sendo contatadas por meio de cartas enviadas para os endereços cadastrados no sistema do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Estas correspondências contêm informações detalhadas sobre as supostas irregularidades identificadas e orientações para o procedimento de autorregularização.
Vale ressaltar que a autenticidade das cartas recebidas, pode ser realizada na caixa postal no e-CAC, disponível na página da Receita Federal.
Após o período concedido para a autorregularização, será iniciada a fase de autuação.
Colaborou: Renata Duque.
Publicidade