O avanço da covid-19 na Europa continua no foco dos investidores, com Espanha e Itália intensificando as medidas de isolamento social. No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo recuavam, na expectativa da divulgação da pesquisa oficial sobre estoques americanos pelo Departamento de Energia, refletindo as preocupações da nova onda da doença e possíveis impactos na recuperação das economias, em termos globais.
Aqui no Brasil, a situação das contas públicas continua sendo acompanhada pelos investidores, que devem monitorar também o noticiário corporativo. O Ibovespa tocou o patamar de 101 mil pontos. As ações do setor financeiro fizeram a diferença desde a abertura do mercado.
Entre as ações, destaque positivo para Qualicorp, EZtec e Embraer e Multiplan. Já entre as maiores quedas figuravam as ações de CVC, Lojas Americanas e as do setor de educação. O dólar no mercado a vista que abriu em baixa, inverteu o sinal e subia no início da tarde, negociando próximo aos R$5,63, reagindo a ruídos políticos.