“Vemos isto como uma notícia positiva, confirmando a nossa opinião de que as negociações estavam progredindo”, destacam os analistas Marcelo Sá, Fillipe Andrade, Luiza Candiota e Victor Cunha, lembrando que as ações da Eletrobras tiveram um desempenho fraco nos últimos 30 dias (-4% no acumulado) devido ao fluxo de notícias conflitantes em torno da disputa pelo direito de voto, levando os investidores a acreditar que um potencial acordo era menos provável.
Em contexto, o BBA reitera recomendação de Outperform (equivalente a compra) para Eletrobras, vislumbrando a ação sendo negociada com uma valorização “bastante atrativa”. O banco tem preço-alvo de R$ 59,56 para Eletrobras ON, um potencial de valorização de 43,7% em relação a atual cotação, que neste momento gira em torno de R$ 41,43.
“O preço das ações da Eletrobras não refletiu a melhoria significativa nas perspectivas para os preços da energia, sendo negociadas perto dos níveis do início de janeiro devido às incertezas em torno de um potencial acordo”, ponderam os analistas.