Publicidade

Tempo Real

Enauta (ENAT3) registra queda de mais de 10% na produção de petróleo

Dados operacionais (não auditados) referentes ao mês passado foram divulgados na noite desta quinta-feira

Enauta (ENAT3) registra queda de mais de 10% na produção de petróleo
Foto: Site Enauta

A produção total da Enauta (ENAT3) em março de 2024 foi de 745,3 mil barris de óleo equivalente (boe), com 24 mil boe por dia, cerca de 11,1% abaixo do registrado em fevereiro. Os dados operacionais (não auditados) referentes ao mês passado foram divulgados na quinta-feira (4).

A produção apenas de óleo e gás associado foi de 21 mil boe por dia (2,3% abaixo de fevereiro). Já a de gás natural não-associado somou 3 mil boe por dia, uma queda de 45,5% na relação mês contra mês.

Os dados de produção consideram os volumes realizados ponderados pela participação da companhia em Atlanta (100%) e em Manati (45%). A Enauta disse no comunicado que a produção de Atlanta se manteve estável a plena capacidade do Sistema Antecipado durante o primeiro trimestre do ano.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em março, o FPSO Atlanta iniciou navegação em direção ao Campo de Atlanta e com previsão de chegada nos próximos 30 dias para iniciar o processo de ancoragem. “Todos os equipamentos necessários para a campanha de instalação submarina foram entregues e se encontram em fase de instalação apoiando cronograma de primeiro óleo produzido do FPSO Atlanta até agosto de 2024”, afirma a empresa.

Com relação ao campo de Manati, houve redução da produção por manutenção em março, em atendimento a requisitos da ANP.