O Grupo BHP produziu mais minério de ferro e cobre no terceiro trimestre fiscal de 2024, segundo relatório de produção divulgado nesta quinta-feira (18).
Leia também
A companhia sediada em Melbourne, na Austrália, também manteve sua orientação anual para produção de minério de ferro, mesmo após chuvas, incêndios florestais e trabalhos de recuperação de infraestrutura ferroviária prejudicarem a extração de metais.
A terceira maior produtora mundial de minério de ferro extraiu 61,5 milhões de toneladas métricas do minério, número 3% maior do que o produzido no mesmo período do ano anterior.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, foi produzido, no período, 465 mil toneladas de cobre, valor 15% maior do que no mesmo período em 2023. No sul da Austrália, a produção teve alta de 49%, apoiada pelos volumes de duas novas minas.
A BHP espera uma produção de minério de ferro no ano fiscal de 2024 entre 254 milhões e 264,5 milhões de toneladas. Ela disse que a produção de sua joint venture Samarco com a brasileira Vale estaria no limite superior de sua faixa de orientação, de 4,0 milhões a 4,5 milhões de toneladas.
O relatório informa também que a empresa aumentou sua produção de carvão metalúrgico em 6%. A produção trimestral da commodity totalizou 6 milhões de toneladas.
A BHP reduziu sua previsão anual para 21,5 milhões a 22,5 milhões de toneladas depois que a produção em uma de suas minas foi interrompida por mais de três dias após a morte de um trabalhador em um acidente.
Publicidade