A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o IGP-M avançou 0,31% em abril, depois de ter registrado queda de 0,47% em março. Nos últimos 12 meses, o indicador acumula queda de 3,04%, considerando os números deste mês.
A FGV também trouxe o crescimento do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M), que passou de 0,29% em março para 0,32% em abril. Já o Índice de Confiança do Comércio (Icom) subiu 5,1 pontos entre março e abril, chegando aos 95,5 pontos. Este é o maior nível para o indicador desde setembro de 2022.
No exterior, a expectativa da semana fica com a reunião do Fed da próxima quarta. Está prevista, nesta data, a divulgação da decisão sobre os juros no país, seguida de entrevista coletiva do presidente da instituição, Jerome Powell, que deve ser acompanhada de perto por analistas e investidores. Existe a percepção de que o Fed pode demorar mais para colocar fim ao ciclo de aperto monetário, vivido há quase um ano. Este é o maior nível (5,25% a 5,50% ao ano) das taxas de juros dos EUA desde 2001.
*Com informações do Broadcast