O que este conteúdo fez por você?
- Os mercados acionários na Europa e nos EUA registraram ganhos novamente com os investidores monitorando de forma otimista a apuração dos votos na eleição americana
- No cenário doméstico, além do ambiente externo favorável, o avanço da autonomia do Banco Central, a divulgação de resultados corporativos positivos e o resultado da produção industrial contribuíram para os ganhos na B3
- Na agenda econômica internacional desta quinta-feira, destaque para a decisão de política monetária do Fed
Os mercados acionários na Europa e nos Estados Unidos registraram ganhos novamente na sessão desta quarta-feira (4). Os investidores monitoraram de forma otimista a apuração dos votos na eleição americana que mostrava vantagem do democrata Joe Biden.
Leia também
Os negócios foram ajudados ainda pelos dados positivos do PMI (índice de gerentes de compras) composto da zona do euro e do PMI de serviços dos EUA.
No cenário doméstico, além do ambiente externo favorável, o avanço da autonomia do Banco Central, a divulgação de resultados corporativos positivos e o quinto crescimento consecutivo mensal da produção industrial brasileira contribuíram para os ganhos na B3. Com isso, o Ibovespa avançou 1,97% aos 97.867 pontos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na agenda econômica internacional desta quinta-feira (5), destaque para a decisão de política monetária do Fed.