O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que as famílias impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS) poderão ter uma linha de crédito especial, para a reconstrução de suas casas. A fala aconteceu na noite da última segunda-feira (6).
De acordo com o ministro, o governo federal estuda os detalhes e a forma de viabilizar o crédito, que pode ser operado por instituições financeiras oficiais. “A maioria [dos moradores] não tem cobertura de seguro”, destacou Haddad, ao justificar a necessidade da medida aos impactados pelas enchentes.
Leia também
Nesta terça-feira (7), o ministro tem encontro agendado com a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, e confirmou que deve tratar do tema. Após acordadas, as propostas devem ser enviadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para análise.
A disponibilização às famílias de uma linha de crédito se soma a outras medidas de auxílio ao Estado gaúcho, como o repasse de verbas a prefeituras, a prorrogação da entrega do Imposto de Renda (IR) 2024 e de outros tributos federais, noticiada nesta matéria.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos