O que este conteúdo fez por você?
- Em uma decisão dividida, o Copom decidiu cortar a taxa básica de juros do País em 0,25 ponto percentual para 10,50% ao ano
- Especialistas destacam que estresse recente na curva de juros abriu uma oportunidade de investimentos em títulos prefixados e indexados ao IPCA
- Veja o rendimento de aplicações de R$ 1 mil nos principais produtos da renda fixa
O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu, nesta quarta-feira (8), reduzir a taxa básica de juros do País em 0,25 ponto percentual. Agora, a Selic cai de 10,75% para 10,50% ao ano.
Leia também
Esta é a primeira reunião do grupo – desde que o ciclo de afrouxamento monetário começou – em que não houve consenso prévio entre agentes do mercado. Desde agosto de 2023, o Copom vinha adotando um ritmo de cortes de 0,50 ponto percentual na Selic, mas a piora do sentimento em relação aos fundamentos macroeconômicos no Brasil e no exterior levou parte do mercado a defender uma redução menor na taxa de juros nesta reunião, de 0,25 p.p.
O estresse na curva de juros fez os prêmios da renda fixa voltarem a subir nas últimas semanas. Um levantamento feito pelo C6 Bank mapeou quais são os melhores investimentos da renda fixa com o novo patamar de Selic. Veja quanto rende uma aplicação de R$ 25 mil nesses ativos:
Publicidade