

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A estatal se recupera de fortes emoções após a demissão do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, junto ao derretimento das ações no pregão dessa quarta-feira (15), alcançando baixas superiores a 6% e perda de R$ 34,05 bilhões em valor de mercado. A ampliação das perdas do petróleo nesta manhã também não favorece a empresa.
Nessa quarta-feira ainda, a S&P Global Ratings afirmou que o potencial risco de ingerência política na Petrobras pode penalizar o rating da companhia em dois degraus. Atualmente, a Petrobras tem rating ‘brAAA’ na escala nacional, com perspectiva estável. Já em relação a demissão do presidente da Petrobras, a agência acredita que isso não deveria alterar a atual política de preços da empresa.
Com a demissão de Prates, entrará em cena Magda Chambriard, que terá o dever de assumir a presidência da Petrobras e acelerar os investimentos da empresa, já que a lentidão da entrega de projetos foi um dos motivos alegados para a troca de posto, segundo apurou o Broadcast. Confira como o mercado recebeu o nome de Magda Chambriard para a Patrobras nesta matéria.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informações do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador