Um dia após deixar a presidência da Petrobras, Jean Paul Prates informou que foi aprovada a Fase II do projeto Gaslub (ex-Comperj) no Rio de Janeiro nessa quarta-feira (15). Durante a gestão do executivo, foi decidido que na unidade seriam produzidos bioquerosene de aviação (bioQAV) e diesel renovável. “É com muita satisfação que informo a emissão da aprovação da passagem para fase II do projeto que implementa uma planta de BioQAV e Diesel Renovável no Gaslub”, disse Prates nas redes sociais.
A demora para a retomada de obras do Gaslub foi um dos motivos da demissão de Prates pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última terça-feira (14). Além desse projeto, o governo deixou claro que deseja que todos os investimentos da companhia sejam acelerados, um desafio que agora terá que ser perseguido pela ex-diretora geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Magda Chambriard.
Liderando a Bolsa, estão as ações da Minerva (BEEF3), que sobem com traquilidade desde o início do pregão desta quinta-feira. Às 13h07, os papéis saltam 6,52%, negociados a R$ 6,70. Veja outros ativos que também se destacam no índice.
Em contrapartida, as ações da CVC (CVCB3) cedem 7,91%, no valor de R$ 1,98, após o presidente do Conselho de Administração da empresa, Valdecyr Maciel Gomes, renuciar ao cargo.
*Com informações do Broadcast