Os avanços nos testes das vacinas contra a covid-19 alimentam o bom humor dos mercados, em um momento em que continuam subindo o número de novos casos da doença na Europa e nos EUA.
Leia também
Nos mercados acionários, após o rali da véspera, o fôlego hoje é mais limitado e as principais bolsas na Ásia e na Europa operaram em alta enquanto os índices acionários nos EUA sem direção única, apenas o Índice Dow Jones mantinha viés positivo no final da manhã. Os investidores também monitoram os sinais de dirigentes do Fed, que seguem comprometidos a usar instrumentos disponíveis para apoiar a economia, enquanto um novo pacote de estímulos americano não é aprovado.
No Brasil, além do cenário internacional, as atenções seguem direcionadas ao cenário político e fiscal doméstico, além da safra de balanços corporativos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O tom mais otimista do ministro Paulo Guedes, animou os mercado no geral nesta manhã, sobretudo as ações da Petrobras e da Eletrobrás, após indicar que a empresa de energia elétrica e a PPSA, estatal do pré-sal devem ser alienadas até o final do próximo ano.
O avanço dos preços do petróleo de mais de 1% também suportava as compras das ações da petrolífera, que tem sido beneficiadas pelas expectativas em relação a uma vacina contra o Covid19. A declaração do ministro também impactou positivamente as ações do setor de bancos. Entre as maiores quedas figuravam as ações da B2W e da Totvs. Próximo as 13 horas, o Ibovespa subia 1,5%, com o índice sendo negociados pouco acima dos 105 mil pontos