“Magda Chambriard tomou posse em ambos os cargos nesta data e passou a integrar o conselho imediatamente, não sendo necessária a convocação de assembleia de acionistas para esse fim”, diz a estatal, em fato relevante.
O Broadcast apurou, na última quinta-feira, que acionistas estrangeiros se articulavam para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para submeter a mudança de comando à lei das estatais.
Magda é mestre em Engenharia Química pela COPPE/UFRJ (1989) e engenheira civil pela UFRJ (1979), com especialização em Engenharia de Reservatórios e Avaliação de Formações e especialização em Produção de Petróleo e Gás, na hoje denominada Universidade Petrobras. Saiba mais sobre a nova CEO nesta matéria.
O American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) reduz alta para 0,54%, a US$ 14,97, com um volume de negócios (15,73 mil negócios) que corresponde a apenas 69% da média dos últimos 65 dias, mas ainda se sustentando no terreno positivo. Já os contratos futuros de petróleo cedem 0,13% (Brent) e 0,04% (WTI).
*Com informações do Broadcast