A Santander Asset Management anunciou nesta quinta-feira (6) o lançamento de um fundo de previdência baseado em renda fixa, com investimento em ativos no Brasil e no exterior. O objetivo da gestora é buscar resultados de longo prazo, por meio do mercado de juros e do aproveitamento de janelas abertas pela valorização e depreciação de moedas, assim como pela mudança nas expectativas de inflação pelo mundo.
Leia também
O fundo, chamado Prev Renda Fixa Global, tem taxa de administração de 0,90% ao ano e taxa de performance de 20% sobre 100% do que superar o Certificado de Depósito Interbancário (CDI) – a base a partir da qual se calculam resultados no mercado. Esse novo produto é a modalidade previdenciária do fundo Renda Fixa Global, que, desde o lançamento em março de 2023, captou R$ 357 milhões líquidos.
“Neste momento em que as economias mundiais estão com as taxas de juros elevadas, entendemos que os investidores estão em busca de oportunidades dentro da renda fixa que capturem este cenário internacional”, afirma Guido Chagas, executivo responsável pela área de estratégias quantitativas da Santander Asset Management, que destaca também “o diferencial de isenção tributária”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos