- Considerando o preço médio da faixa estimativa, o Rede D'Or São Luiz pode levantar 8,2 bilhões de reais
- O início das negociações no segmento Novo Mercado da B3 aguardado para 10 de dezembro, com o código 'RDOR3'
(Reuters) – O grupo de hospitais Rede D’Or São Luiz estabeleceu entre 48,91 e 64,35 reais a faixa estimativa para o preço por papel de sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que pode movimentar até 12,655 bilhões de reais, no que pode ser o maior IPO do ano.
Leia também
A operação compreende distribuição primária de 145.677.487 ações ordinárias a serem emitidas pela companhia e secundária de até 50.987.120 ações ordinárias exclusivamente no âmbito da eventual colocação dos lotes adicional e suplementar.
Considerando o preço médio da faixa estimativa, o Rede D’Or São Luiz pode levantar 8,2 bilhões de reais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No topo da faixa de preço, o IPO pode avaliar o grupo em cerca de 128 bilhões de reais.
Entre os acionistas vendedores estão os fundos Carlyle, FIP Delta e o Pacific Mezz PTE Limited (GIC), conforme o prospecto preliminar divulgado no final da segunda-feira.
O encerramento do procedimento de bookbuilding e a precificação da oferta estão previstas para 8 de dezembro, com o início das negociações no segmento Novo Mercado da B3 aguardado para 10 de dezembro, com o código ‘RDOR3‘
A oferta está sendo coordenada por Bank America, BTG Pactual, JPMorgan, Bradesco BBI, XP, BB Investimentos, Citi, Credit Suisse, Safra e Santander Brasil.
Publicidade
A rede D’Or pretende utilizar os recursos da oferta primária para construção de novos hospitais e/ou de expansão das unidades existentes, bem como aquisição de ativos que agreguem know-how ou permitam o desenvolvimento de novas linhas de negócios.
Nos primeiros nove meses do ano, a Rede D’Or teve receita líquida de 9,8 bilhões de reais e um lucro líquido de 156,5 milhões de reais.
Na bolsa brasileira, por volta de 11:30 as ações da Qualicorp – na qual a Rede D’Or tem participação de 12,95%- subiam 1,4%, enquanto, no setor de saúde, Notre Dame Intermédica caía 2,6% e Hapvida operava estável. Notre Dame Intermédica e Qualicorp também tinham balanço no pano de fundo.