Tela com as cotações de ativos na bolsa de valores (Foto: Evanto Elements)
A semana começou com viés positivo nas bolsas da Europa e nos futuros de Nova York, à medida que cresce o otimismo dos investidores quanto a possibilidade de uma vacina contra a Covid 19 ser liberada em breve.
Em meio ao bom humor, os investidores deixam de lado as incertezas com o impasse sobre o novo pacote fiscal nos Estados Unidos. Entre as commodities, o petróleo segue trajetória positiva.
Além das notícias sobre vacinas, a agenda de indicadores e eventos dos próximos dias será relevante, lembrando que a semana será mais curta nos mercados norte-americanos, em função do feriado Ação de Graças nos EUA, na quinta-feira.
No mercado doméstico, o Ibovespa tende a uma abertura no território positivo, alinhado aos seus pares externos, mas os agentes de mercado seguem de olho nos assuntos relacionados ao fiscal, incluindo a discussão sobre a possível prorrogação do pagamento do auxílio.